Câmara Municipal de Gararu realiza Audiência Pública em Defesa do Rio São Francisco.

por gau publicado 07/08/2017 17h32, última modificação 07/08/2017 17h32

Na última sexta feira 04 de agosto a Câmara Municipal de Gararu realizou Audiência Pública em Defesa do Rio São Francisco. Para o debate foram convidados representantes de diversos órgãos do Estado e do município para que possam se pronunciar sobre o assunto.

Entre a entidades convidadas estão a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, representado por Pedro Lessa, Deputado Federal João Daniel, Coordenador do comitê da bacia Hidrográfica do Rio São Francisco Jackson Borges, Presidente da colônia de pescadores de Gararu, na pessoa de Guido Castro, Secretários Municipais Ana Cristhina Freire, Dedé Brito, e Damario Belmiro, autoridades políticas e comunidade em geral.

Para o presidente João, a Casa Legislativa não poderia ficar de fora de um debate que imprime tamanha importância para a região. “A Casa Legislativa, atendendo à solicitação do vereador Roque, não poderia deixar passar esse debate, tendo em vista que o caso requer bastante atenção, uma vez que o Rio São Francisco é o grande propulsor do desenvolvimento dessa região. Esperamos, por meio dessa audiência, obter esclarecimentos e as soluções para que possamos ter de volta as águas cristalinas do nosso rio”.

A Secretária Chefe de Gabinete, Ana Cristhina, ressaltou a importância do Velho Chico para os gararuenses. “O que seria de nós, gararuenses, sem o Velho Chico? Ao longo desses anos utilizamos o rio para o desenvolvimento da nossa cidade, sem nos preocupar com a sua vida, hoje colhemos os frutos dessa desenfreada utilização. Devemos nos unir para buscar o melhor caminho para a revitalização do mesmo, fazendo um trabalho de conscientização em nossa gestão, envolvendo, principalmente, as nossas crianças.
Essa é uma das preocupações da Prefeita Elizabeth e a nossa gestão fará parte dessa iniciativa”

A partir da iniciativa de Gararu, a SEMARH, vai convocar uma reunião com todos secretários de Meio Ambiente e todas Câmara Legislativas dos 28 municípios do BAIXO SÃO FRANCISCO, a data será divulgada brevemente.

#GovernoMunicipalDeGararu
#RumoAoDesenvolvimento
#PrefeitaElizabethFreire

D a m a r i o B e l m i r o