3ª Sessão Ordinária do 1º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 12/03/2015 20h40, última modificação 19/03/2016 15h59
Ata da terceira sessão ordinária legislativa do 1º Período do 3º ano da 18ª legislatura.

Ata da terceira sessão ordinária legislativa do 1º Período do 3º ano da presente legislatura.

Aos vinte e sete dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e quinze, as nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos  da Câmara Municipal de Gararu Estado de Sergipe os Vereadores, José Dionizio, José Carlos, Otavio José, Juarez, Cleber Damião, sobre a presença do  Vereador e Vice-Presidente, que deseja boas vindas para todos os presentes na reunião, e declara aberta à sessão, estando à mesa completa pelo Vereador e Vice-Presidente Jocei  e  a secretaria Viviane. Em seguida foi feito alguns comentários sobre o projeto de Nº 01/2015, estabelece salário base aos motoristas do quadro efetivo do município de Gararu/SE, e dá outras providências; E, a pedido de alguns vereadores, e também, por falta de alguns vereadores, o projeto acima citado, irá ser apreciado na próxima semana que virá. Fez o uso da palavra o Vereador e Vice-Presidente Jocei, que falou sobre os recursos do INCRA para as estradas dos assentamentos do município de Gararu. Fez o uso da palavra o Vereador José Carlos, que também falou sobre as estradas que estão em péssimas condições. Fez o uso da palavras o Vereador Otavio José, que falou sobre o problema do Posto de Saúde da Lagoa Funda sobre a cadeira de dentista que não funciona e também não tem médico dentista para atender a população. Fez o uso da palavra o Vereador Cleber Damião, que falou sobre os carros escolares que estão sem condições para começarem a rodar com os alunos do município. Fez o uso da palavra o Vereador José Carlos, que prometeu a categoria dos motoristas que na próxima semana irão votar no projeto que eles trouxeram para essa casa. Fez o uso da palavra o Vereador Jocei, que ressaltou sobre a nucleação e isso é uma preocupação, sobre a estrutura dessas escolas que irã receber esses núcleo. Fez o uso da palavra o Vereador José Dionizio que também falou sobre algumas condições das estruturas dos prédios escolares que irão receber esses alunos, é preciso que se tenha muita segurança para os professores, alunos e servidores da rede municipal de Gararu. Fez o uso da palavra o Vereador Cleber Damião, que falou sobre a secretaria de educação, que foram feitas várias cobranças, foram feitas por nós vereadores e não tivemos respostas nenhuma, citou também os livros da biblioteca que estão em bolsas de lixo abandonados no chão, agora em dois mil e quinze, estamos de olho no dinheiro público, nós vereadores devemos fiscalizar e cobrar para que os alunos não sejam os prejudicados. Fez o uso da palavra o Vereador Juarez, falou que os professores devem ser a classe mais valorizada porque toda e qualquer profissão deve primeiro passar pelo Professor. O vereador Jocei, que assumiu a reunião, por falta da presença do Presidente José Nilton agradece a todos que participarem da reunião, e nada mais a constar na reunião, deu por encerrada à sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara de Vereadores de Gararu Estado de Sergipe em vinte e sete de fevereiro de dois mil e quinze.

Presidente: Jocei Francisco dos Santos

Secretário: Cleber Damião dos Santos.