26ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 15/11/2015 13h55, última modificação 27/11/2015 23h44
Ata da vigésima sexta sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da 18ª legislatura.

Ata da vigésima sexta sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da presente legislatura.

Aos seis dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze, às nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos, da Câmara de Vereadores de Gararu, estado de Sergipe, os Vereadores, José Dionizio, José Carlos, Josivaldo, Juarez, Cleber Damião, Tamires, sob a presença do vereador e vice-presidente da casa legislativa Jocei, que deseja boas vindas aos participantes na sessão estando à mesa composta pelo srº presidente Jocei, e a srª secretária Viviane, o srº presidente Jocei declara aberta à sessão. Em seguida foi lida pela secretária Viviane, a ata da sessão anterior, que foi aprovada e assinada. O vereador Jocei que preside a sessão, agradece a presença de Elisio Marinho Neto, que veio falar sobre preservação ambiental e passa a palavra para o mesmo. Com a palavra Neto mais uma vez fala sobre, área de proteção ambiental, floresta nacional, reserva extrativista, reserva da fauna, reserva de desenvolvimento sustentável, reserva particular do patrimônio natural, falou sobre vários tipos de UC´S em Sergipe, gestão florestal, devemos preservar sim o meio ambiente. Com a palavra o vereador José Carlos, parabeniza ao nosso conterrâneo Neto pela sua presença nesta casa, e por essa boa palestra e devemos sempre preservar o nosso meio ambiente. Com a palavra o vereador José Dionizio de Matos, falou que a vinda de Elisio Marinho Neto, nesta casa foi de grande importância, pois todos nós temos que preservar o meio ambiente em que vivemos. Fez o uso da palavra o vereador Josivaldo, parabenizou ao filho Gararuense desta terra, Elisio Neto, por ter vindo até essa casa e esclarecer duvidas para nós preocupar mais ao meio ambiente, porque do jeito que vai a natureza não vai aguentar tanto sofrimento. Com a palavra Francisco (Tutu) instrutor do SENAR, e responsável pelo curso que estar feito sendo feito em Gararu, falou que a responsabilidade com o meio ambiente não é só do gestor e sim de todos nós, devemos preservar e ajudar na preservação ao meio ambiente temos que construir, e vestir a camisa e correr atrás do progresso em defesa ao meio ambiente em que nós vivemos. Com a palavra Elisio Marinho Neto agradece aos demais pela oportunidade. Com a palavra o vereador Jocei, que preside a sessão, agradeceu ao Srº Elisio Marinho Neto, pela presença e por ter nos mostrado como proteger o meio em que vivemos e nos ter esclarecido algumas dúvidas sobre o meio ambiente em que vivemos, falou também sobre a precariedade das estradas, as cobranças são muitas, a respeito das máquinas que estão paradas; Fez o uso da palavra o vereador Josivaldo, que falou sobre as várias cobranças que vem sendo feitas aqui nesta casa sem respostas, falou sobre o problema dos carros escolares, citou  um motorista que estar com quatro meses sem receber, são várias cobranças sem resposta, com a palavra o vereador José Dionizio, falou que à vista o que era antes, hoje as estradas não estão ruins assim não, não estão sem por cento boas mas iremos melhoras; com a palavra a vereadora Tamires, falou que as estradas estão ruins sim, falou sobre o carro escolar da Lagoa Rasa que esta a mais de quinze dias parado, do jeito que as coisas estão indo, no próximo ano o município irá perder vários alunos, com a palavra o vereador José Carlos diz que não concorda também com algumas coisas que acontece em nosso município, mas nós devemos nos unir para concertar no que estar errado. Nada mais à constar no expediente, o vereador Jocei, agradece a todos que participaram da sessão, e declara encerrada à sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara de Vereadores de Gararu,SE em seis de novembro do ano de dois mil e quinze.

Presidente: Jose Nilton Gomes dos Santos

1º Secretario: Cleber Damião dos Santos