1ª Sessão Ordinária do 1º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 04/03/2015 14h10, última modificação 04/03/2015 14h39
Ata da primeira sessão ordinária legislativa do 1º Período do 3º ano da 18ª Legislatura.

Ata da primeira sessão ordinária legislativa do 1º Período do 3º ano da presente legislatura.

Aos vinte dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e quinze, as nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos  da Câmara Municipal de Gararu Estado de Sergipe os Vereadores, José Carlos, Otavio José, Josivaldo, Juarez, Cleber Damião, Tamires, Jocei, sobre a presença do Vereador e Presidente da casa legislativa José Nilton, que agradece a todos que participam da sessão, e aos demais vereadores deseja boa sorte nos trabalhos da casa após voltarem do recesso, e declara aberta à sessão, estando à mesa completa pelo Senhor Presidente do Poder Legislativo José Nilton e a Secretaria Viviane. Em seguida foi feita a apresentação do Projeto de Resolução Nº 01, de 11 de fevereiro de 2015, Emenda: Fixa os valores para concessão de diárias aos vereadores e aos servidores da Câmara Municipal e dá outras Providencias. Em seguida foi feita a votação pelas comissões de justiça e finanças, comissão de justiça 3 x 0 à valor, comissão de finanças 2 x 0 à favor. Em seguida a plenária aprovou com votos de 7 x 0. Fez uso da palavra o Vereador Juarez, que primeiramente agradece a Deus por estar mais um ano juntos, e agradece também a Deus pela saúde e pede a Deus saúde para todos nós e muita paz para neste novo ano e que juntos, e com a união possamos ajudar a quem precisa, e que o Senhor Prefeito Toinho seja mais participativo das nossas reuniões nesta casa. Fez uso da palavra o vereador José Carlos, que deseja a todos os colegas vereadores uma boa volta aos trabalhos na casa, e pede que juntos façamos mais cobranças, e pede que o senhor prefeito Toinho se aproxime mais de cada um de nós, vereadores e que nós juntos possamos trabalhar para que boas coisas possa acontecer em Gararu. Fez o uso da palavra o vereador e primeiro secretário Cleber Damião, falou vários projetos que já foram apresentados e aprovados nesta casa e que não foram colocados em prática e espera que sejam colocados em prática, falou sobre também sobre escolas que estão sendo fechadas e falou sobre vários professores com mais de uma turma na mesma sala, falou também sobre a população que participem mais das sessões, ressaltou sobre o carnaval em Gararu, que não se teve como deveria, por falta de planejamento e também por crise financeira, falou que pra se ter eventos realizados na cidade de Gararu é preciso de muita organização, citou a categoria dos motoristas para que eles possam ter seus direitos garantido, falou também sobre eventos que em breve se realizará em Gararu “Gararu Verão é Folia”, e pede aos seus colegas vereadores o apoio, para que esse evento seja realizado com sucesso. Com a palavra a Vereadora Tamires, falou sobre as estradas que ainda estão em péssimas condições, falou sobre o posto de saúde do Pov. Lagoa Rasa, falou sobre a falta de água nas comunidades e espera a participação do Prefeito Toinho nas comunidades e espera a participação do Prefeito Toinho nas comunidades e nas sessões. Fez uso da palavra o Vereador Cleber Damião, que falou sobre o projeto da câmara jovem, que seria bom que seja enviado para as escolas ofício para que os jovens para participarem das sessões e que seja criado para os jovens a Câmara Jovem. Fez uso da palavra o Vereador Otávio José, que deseja a todos os colegas vereadores um bom retorno aos trabalhos na casa, e falou sobre o Posto de Saúde da Lagoa Funda, sobre a cadeira de atendimento dentário para os pacientes que estar sem funcionar e também sem dentista. Fez uso da palavra o Vereador Cleber Damião que falou que estar na hora da secretaria Zete ser convocada para vir até esta casa para prestar esclarecimentos do que se vem acontecendo na saúde de Gararu, Fez o uso da palavra o Vereador Josivaldo, que deseja aos colegas vereadores bons trabalhos na casa, e falou sobre várias cobranças que já foram feitas nesta casa sem respostas e espera que este ano seja diferente ou seja que se coloquem em prática, falou também sobre a falta de iluminação em vários povoados, e espera a união de todos nesta casa para que coisas boas aconteçam em Gararu. Fez uso da palavra o Vereador Jocei, falou que nós vereadores devemos se preocupar mais com a população, falou sobre as escolas públicas que estão sendo fechadas, falou  sobre a escola do Pov. Jiboia sobre a falta de estrutura e que irá protocolar ao ministério público sobre essa situação, e que nós vereadores devemos nos juntar e observar sobre essas coisas que vem acontecendo em Gararu sobre as escolas, e pede o apoio dos demais vereadores, e que o certo é irmos fazer visitas nas escolas do nosso município, falou também sobre recursos do INCRA, para as estradas dos assentamentos. Fez o uso da palavra o Vereador José Carlos, que falou sobre visitas as escolas do nosso município para vermos as condições de cada uma delas. Fez o uso da palavra o Vereador Cleber Damião, que falou que varias vezes já falou que deveríamos visitar as escolas do nosso município e não fomos então chegou a hora de nós vereadores irmos até as escolas para que vejamos a situação de cada uma delas. Fez o uso da palavra o Senhor Presidente do Poder Legislativo José Nilton, que falou que devemos nos unir e cobrar, e agradece a todos pela participação de todos, e nada mais a constar na reunião deu por encerrada a sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara de Vereadores de Gararu em 20.02.2015.

Presidente: José Nilton Gomes dos Santos

Secretário: Cleber Damião dos Santos.