14ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 08/10/2015 12h50, última modificação 08/10/2015 12h50
Ata da décima quarta Sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da 18ª legislatura.

13ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do biênio 2015/2016

Aos dezoito dias do mês de setembro do ano de dois mil e quinze, às nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos, da Câmara de Vereadores de Gararu, estado de Sergipe, os Vereadores, José Carlos, Otavio José, Josivaldo, Juarez, sob a presença do vereador e primeiro secretario Cleber Damião, que assume à mesa na ausência do Srº presidente José Nilton e o srº vice-presidente Jocei, o vereador Cleber Damião que assume a mesa, agradece a todos que se fazem presentes na sessão , estando à mesa composta pelo Srº presidente Cleber Damião e a srª secretaria Viviane, o Srº presidente Cleber Damião declara aberta à sessão. Foi lida, aprovada e assinada a ata anterior. Fez o uso da palavra o Vereador Juarez, que falou sobre o grupo de teatro do oiteiro, devemos apoiar esses jovens, eles precisam crescer profissionalmente, eles precisam mostrar seus talentos lá fora e não tem apoio nenhum do município, citou também o calçamento do Oiteiro, falou também sobre as estradas danificadas de Porto da Folha à Gararu, citou também as estradas do Tijuco que já estão fechadas de tanto mato e que precisam ser roçadas, falou também sobre á agua do Tijuco e citou também a situação do alunado de Gararu estamos perdendo muitos alunos, e parabenizou seu colega Cleber Damião, por desenvolver bem seu trabalho na casa e também por ter assumido muito bem a mesa. O vereador Cleber Damião, faz uma ressalva sobre o Grupo Teatral de Oiteiro devemos prestar o nosso apoio para esses jovens. Fez o uso da palavra o vereador José Carlos, o que se deve fazer para que esses jovens do grupo teatral do Oiteiro, tenham o apoio, é que se mande uma carta para o ministério da educação, e assim eles possam viajar e mostrar seu trabalho lá fora, falou sobre o pedido de um documento pedindo urnas para mais povoados pedido esse do seu cunhado Eraclito. Fez o uso da palavra o vereador Otávio José, disse que devemos ficar de olho, e atento em vários impostos que estão surgido, para que não sobre para nós vereadores, com a palavra o Vereador Josivaldo, fala sobre a falta de iluminação em vários povoados, citou também algumas escolas que precisam de reparos e principalmente de muros para segurança das crianças, e citou também que se possa fazer uma emenda para que se consiga gerar um vale energia para o cidadão de Gararu de pelo menos vinte reais. Fez o uso da palavra o Vereador Cleber Damião, que falou que se precisa fazer melhorias nos pontos de ônibus para que os usuários de transportes públicos dos ônibus de viagens possamos esperar na sobra os ônibus, e também quando chove, para que não se molhe devemos ter conforto em nossa cidade, queremos uma cidade organizada, citou a falta de respeito, para com as famílias do novo conj. Que foi entregue, sem água e sem energia. Com a palavra o vereador José Carlos, falou sobre as dez famílias que moram no conj. Novo, que já estão providenciando água e luz, falou que Gararu estar passando por crises, e que nós devemos nos unir para que possamos ajudar e transformar a história de Gararu. Com a palavra o vereador Cleber Damião, apresenta abaixo assinado em movimento em prol da rodovia, Giboia, São Mateus, Glória. O vereador Josivaldo, pede que quando estiver acontecendo as audiências públicas que seja ressaltado o apoio de todos os vereadores, sobre esse projeto quando estiver nas comunidades. Nada mais a constar no expediente, o vereador Cleber Damião que assumiu à mesa agradece a presença de todos e declara encerrada à sessão. Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara Municipal de Vereadores de Gararu, Estado de Sergipe em dezesseis de setembro do ano de dois mil e quinze.

Presidente: José Nilton Gomes dos Santos

1º Secretario: Cleber Damião dos Santos