13ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do biênio 2015/2016

por gau publicado 05/10/2015 01h15, última modificação 08/10/2015 12h49
Ata da décima terceira Sessão Ordinária Legislativa do 2º período do 3º ano da 18ª legislatura.

Aos dezesseis dias do mês de setembro do ano de dois mil e quinze, às nove horas e quinze minutos, reuniu-se no Plenário Vereador José Gomes dos Santos, da Câmara de Vereadores de Gararu, estado de Sergipe, os Vereadores, (José Dionizio), Otavio José, José Carlos, Josivaldo, Juarez, sob a presença do vereador e primeiro secretario Cleber Damião, que agradece a presença de todos, estando à mesa composta pelo Srº presidente Cleber Damião e a srª secretaria Viviane, o Srº presidente Cleber Damião declara aberta à sessão. Em seguida foi lida, aprovada e assinada a ata anterior. Fez o uso da palavra o Vereador José Carlos, falou sobre a elaboração do código tributário e que a pessoa responsável da pasta deve vir até essa casa para passar informações para nós, falou também sobre o projeto de água encanada, e disse que a Funasa tem medo de anunciar esse projeto dessa obra, porque pode acontecer de não ter dinheiro suficiente, porque estar existindo muitas coisas erradas, citou também os taxistas que eles devem se organizar para que possam trabalhar, corretamente, falou também sobre a situação de um motorista que dirige o caminhão da água e estar dirigindo o caminhão do lixo que isso deve ser resolvido, falou também sobre as estradas que estão em péssimas condições. Fez o uso da palavra o srº presidente Cleber Damião, que perguntou ao seu colega Vereador José Carlos, se ele ainda é representante do prefeito Toinho na casa. Com a palavra o vereador José Carlos, afirma que sim é líder do prefeito Toinho na casa legislativa. Cleber Damião, falou sobre as irregularidades dos carros escolares, que transportam alunos, da Lagoa do Porco, Palestina, Pias, Lagoa do Porco, Oiteiro, a super lotação transportando até 105 alunos devemos tomar providências porque a falta de segurança estar grande para os nossos alunos, falou também sobre o CASE, a falta de medicamentos para aquelas pessoas que precisam e não tem condições de comprar os remédios, estar faltando medicamentos no nosso município. Fez o uso da palavra o Vereador José Carlos, falou que os remédios que as pessoas precisam se no CASE tiver as pessoas recebem, e se lá não tiver a pessoa tem que comprar, porque ele citou o exemplo do pai que no CASE não tinha insulina e teve que comprar. Com a palavra o Vereador Cleber Damião, falou que são três anos da administração do prefeito Toinho, e não melhorou nada no município de Gararu, citou o projeto da sua autoria sobre a regulamentação do sistema dos táxis em Gararu devemos ter cuidado e observar. Fez o uso da palavra o Vereador Josivaldo, falou sobre a parceria do INCRA e a prefeitura sobre as estradas dos assentamentos que existe várias irregularidades nessa obra, e diz que quer detalhes sobre a planilha desse projeto com os valores e os juros aplicados, falou também sobre a falta de quebras molas, em São Mateus, que precisa ser feito, quebra-molas, porque as motos estão correndo muito nas ruas, e as pessoas correm riscos de serem atropeladas principalmente as crianças. Fez o uso da palavra o vereador Otávio José, que falou sobre o projeto da regulamentação municipal dos táxis, seria bom que existisse a regionalização, falou também sobre as estradas do Tijuco que estão cheias de mato já estão fechando a passagem, e estar ariscado a qualquer momento acontecer algum acidente de moto, é preciso que se faça o roçamento nas estradas. Fez o uso da palavra o vereador Cleber Damião, que citou também o pro-jovem de Gararu, devemos observar bem os acontecimento da nossa cidade. Nada mais a constar no expediente, o vereador e presidente Cleber Damião que assumiu à mesa nesta sessão por motivo de ausência do presidente José Nilton, e também a ausência do vice-presidente Jocei, o vereador Cleber Damião, agradece à presente, presença de todos e declara encerrada à sessão.

Plenário Vereador José Gomes dos Santos da Câmara Municipal de Vereadores de Gararu, Estado de Sergipe em dezesseis de setembro do ano de dois mil e quinze.

1º Secretario: Cleber Damião dos Santos